Segunda-feira, 02 de Dezembro de 2024
Telefone: (54) 3383 3400
Whatsapp: (54) 9 9999-7374
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Chuvas esparsas
25°
17°
17°C
Espumoso/RS
Chuvas esparsas
No ar: Manhã Líder
Ao Vivo: Manhã Líder
Bom Dia Líder

Fórum do CESB em Não-me-Toque apresenta manejos para romper a barreira das 100 sacas/ha

Fórum do CESB em Não-me-Toque apresenta manejos para romper a barreira das 100 sacas/ha
08.09.2016 06h21  /  Postado por: upside

A Cotrijal e o Comitê Estratégico Soja Brasil (Cesb) promoveram no último dia 31 de agosto mais uma edição do Fórum Regional de Máxima Produtividade de Soja – Safra 2015/2016. Cerca de 250 agricultores e especialistas se reuniram em Não-Me-Toque, no auditório do parque da Expodireto Cotrijal, na busca por alternativas tecnológicas e inovações, a favor de produtividades mais altas na produção de soja.
Durante o Fórum Regional de Máxima Produtividade foram apresentadas as práticas que levaram o agricultor Vanderlei Neu a alcançar 103,79 sacas por hectare, consagrando-se a mais alta produtividade do Rio Grande do Sul. 
O professor e membro do Cesb, Ricardo Balardin, apresentou no Fórum Regional o case do campeão nacional e da região Sudeste, que atingiu a marca de 120,07 sacas por hectare. Balardin também tratou das perspectivas e controle de pragas e doenças nas lavouras, considerando-as como desafiadoras para que os agricultores elevem suas produtividades.
Sobre a rotação de cultura, o especialista apontou esta como fundamental, mas entende que tudo passa por uma mudança no modelo de cultivo de soja adotado pelo produtor. A fazenda de Vanderlei Neu utiliza predominantemente a adubação a lanço. O professor Ricardo Balardin destaca como estão as pesquisas nesta área.
Ouça no player acima o que disse o professor.
                                           

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
CONCORDO