Rádio Líder FM

Além da paternidade, pais são importantes para o carinho e formação dos filhos, define psicóloga

O papel dos pais na formação e na criação dos filhos cresceu muito nos últimos tempos. Com isso, os pais puderam estreitar a relação com os filhos e as mães, por sua vez, não ficam sobrecarregadas com a responsabilidade. Aproveitando o Mês dos Pais, resumimos a entrevista da psicóloga credenciada da Unimed Alto Jacuí,  Joana Machado da Silva sobre paternidade responsável. Ela diz que os pais deixaram apenas de serem provedores da casa e, a cada dia que passa, tem um papel tão importante quanto o das mães.
Um filho é muito desejado por um casal. A psicóloga diz que os sentimentos vividos são, ao mesmo tempo, uma mudança nos rumos da vida dos pais.
Um momento que pode impactar na vida de um filho é a separação dos pais, quando apenas a mãe o cria ou ter sido criado pelos avós, quando faltam os dois. A psicóloga Joana Machado da Silva analisa que os impactos podem ser desde a identificação sexual até dificuldades de convivência social e diz que mesmo separado, o pai deve participar o máximo da vida do fillho.
Ouça no player acima a reportagem de Paulo Camera, da Unimed Alto Jacuí

Sair da versão mobile