DAER notifica empresa para que inicie obras na RSC 153 entre Soledade e Barros Cassal
Passado um mês da assinatura da ordem de serviço para o início das obras de recapeamento asfáltico da RSC 153 entre Soledade e Barros Cassal, as obras ainda não começaram.
As obras para recuperação do pavimento integram o programa Restauro. Com investimentos de R$ 33 milhões, a medida vai beneficiar 14 municípios e milhares de veículos, especialmente de carga, que transitam diariamente na via.
O Programa Restauro é financiado com recursos do Banco Mundial (Bird) e prevê a recuperação completa de trechos considerados críticos na malha rodoviária, com obras que envolvem desde a restauração do pavimento até a sinalização viária.
Conforme a assessoria de imprensa do DAER, através da 6ª Superintendência Regional de Passo Fundo, na segunda-feira, 1º de agosto, o Departamento notificou oficialmente a empresa contratada para que inicie ineditamente as obras, sendo assim, espera-se que o serviço inicie ainda nesta semana.
Durante a solenidade da Agert em Porto Alegre, a nossa reportagem conversou com o diretor de operação rodoviária do DAER, Rogério Brasil Uberti
Ouça no player acima a entrevista de Verdi Ubiratan.