Entidades da segurança do RS prometem parar todas as suas atividades na próxima quinta-feira
Mediante a notícia de novo parcelamento de salário anunciada no último dia 28 de julho, as associações que reúnem Policiais Civis, Brigada Militar Instituto Geral de Perícias, Bombeiros e Susepe prometem para esta quinta-feira, 04 de agosto parar das 6 da manhã às 21 horas todos os seus serviços. As associações chamam a atenção da sociedade gaúcha para que durante esse dia evite sair as ruas, abrir o comércio, levar seus filhos à escola, e a suspensão do transporte público, pois não haverá patrulhamento das ruas, sendo que alguns serviços não serão prestados.
O representante regional da Ugeirm Sindicato, policial civil de Barros Cassal Flamarion Lemos fez fortes críticas à gestão do governo Sartori e ao parcelamento dos vencimentos dos agentes de segurança pública.
Flamarion em um segundo momento diz que mesmo no limite e com o salário parcelado haverá a prestação de alguns serviços à sociedade. Para marcar posição, eles prometem se reunir com o prefeito de Soledade, para que ele conheça a situação da segurança pública na região.
O policial encerra descrevendo como sentem-se chefes de família que tem seu salário parcelado e que sequer podem comprar comida
Ouça no player acima