Acidente entre ônibus e caminhonete na VRS 817 próximo à Campina Redonda mata uma pessoa
Por volta das 8 horas da manhã deste domingo, 24, um acidente entre o Ônibus da Banda Inovação Arte e Show, que voltava de um baile em Arroio do Tigre, e uma caminhonete Ranger placas IUT 0611, de Campos Borges matou uma pessoa. O fato aconteceu na VRS 817 próximo à comunidade da Campina Redonda, Espumoso.
Informações colhidas com passageiros no local, o carro teria invadido a pista contrária e bateu de frente no ônibus. O impacto foi tão grande que os dois veículos ficaram com a frente bastante destruída. Mesmo sendo alto o ônibus, a gabine era baixa e acabou sendo atingida pelo impacto, que matou na hora o motorista do ônibus, Doacir Casanova de 51 anos, que não era o motorista da banda e estava substituindo o motorista titular, que não pôde viajar. A mulher dele, que estava do lado, também foi atingida com a batida e foi encaminhada, em estado grave ao Hospital de Passo Fundo. O motorista da caminhonete Ranger, Luis Carlos Corazza, também foi para o mesmo hospital, com algumas fraturas, mas em estado estável.
O acidente foi atendido pela Brigada Militar de Espumoso, Corpo de Bombeiros e Polícia Rodoviária Estadual de Tapera. O trânsito ficou em meia pista.
Ouça no player acima o depoimento de Rudi Pagnussatt, proprietário da Banda e Pedro Ottoni, morador das proximidades que chegou instantes após o fato.
A reportagem é de Cladimara Bohrer.