Terça-feira, 10 de Dezembro de 2024
Telefone: (54) 3383 3400
Whatsapp: (54) 9 9999-7374
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Tempo nublado
26°
16°
18°C
Espumoso/RS
Tempo nublado
No ar: Bom Dia Líder
Ao Vivo: Bom Dia Líder
Bom Dia Líder

Governo do RS entra com ação para reverter no STF reajuste de salários

Governo do RS entra com ação para reverter no STF reajuste de salários
23.07.2016 06h23  /  Postado por: upside

O governo do Rio Grande do Sul ingressou com uma ação no Supremo Tribunal Federal (STF), na noite de quarta-feira (21) contra o reajuste dos salários dos servidores dos demais poderes do Rio Grande do Sul, exceto o Executivo. No dia 12 de julho, a Assembleia Legislativa derrubou os vetos do governador José Ivo Sartori para o reajuste. Com isso, os parlamentares aprovaram o reajuste de 8,13%.A Ação Direta de Inconstitucionalidade (Adin) foi protocolada na noite de quarta-feira (20) e, devido ao recesso, deve ser apreciada em regime de plantão pelo presidente do STF, Ricardo Lewandowski. Sartori garantiu que o governo do Estado seguirá firme no processo de ajuste das contas públicas, propondo medidas estruturais para reverter a crise de maneira solidária.
De acordo com o procurador-geral do Estado, Euzébio Fernando Ruschel, a ADI estabelece um comparativo de vencimentos de cargos assemelhados, demonstrando que a remuneração do Poder Executivo é muito inferior. 
Ouça no player acima o que ambos disseram na reportagem de Tanisa Moura.

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
CONCORDO