Sobrinho de mulher morta pelo marido em Espumoso organiza para agosto caminhada contra violência
Um fato registrado em Espumoso no último dia 08 de julho chocou a comunidade local e regional. Sônia Fátima de Oliveira, 35 anos, teve 95 % do corpo queimado em um incêndio criminoso provocado pelo marido Fábio Ferraz Alvez, 39 anos. Sônia chegou a ser encaminhada ao Hospital São Vicente de Paulo de Passo Fundo mas não resistiu aos ferimentos. A mulher foi mais uma vítima da violência doméstica. No Brasil a cada quatro minutos uma mulher é vítima de agressão. Segundo informações da família Sônia sofria agressões e ameaças pelo companheiro a cerca de 20 anos.
Diante do fato, com intuito de reivindicar justiça e fazer com que novos casos como estes não voltem a acontecer, um sobrinho da vítima, Gustavo da Silva Oliveira, 17 anos, está organizando uma passeata contra a violência as mulheres no dia 6 de agosto que terá início às 16:30h com saída em frente ao Fórum de Espumoso.
Gustavo procurou a emissora buscando apoio ao movimento e em entrevista relata a dor da família ao perder Sônia para a violência doméstica.
Ouça no player acima a reportagem de Juliene Silveira.