Coordenadora regional de Educação Margarida Chitolina desfilia-se do PDT
Nesta sexta-feira, 15, a coordenadora regional de educação da 25ª CRE de Soledade, Margarida Chitolina desfiliou-se do PDT (Partido Democrático Trabalhista). A sua saída da sigla inclusive já consta no sistema de filiações partidárias do TSE.
Procurada pela reportagem, Margarida não quis esclarecer os motivos de sua desfiliação, e disse que apenas irá se manifestar publicamente no dia 22/07, após uma reunião na capital do Estado.
Já o presidente do partido, Vitório Beuren, disse à reportagem não estar surpreso com a saída de Margarida do PDT, ele colocou que a mesma já estava há um certo tempo afastada da agremiação política e inclusive em alguns momentos chegou a tomar atitudes, como a negociação política com outros partidos. “Pra nós também não causa nenhuma estranheza, preocupação ou perda, pois ela desde que se colocou como coordenadora nunca atendeu a qualquer apelo ou circunstancia nossa até se opondo radicalmente ao partido. Até coloquei ao Deputado Cherini que ela não estava representando o partido na CRE, isso quero deixar claro que ela pode continuar como coordenadora, mas jamais representará nosso partido pois ela não foi pessoa infiel aos interesses do nosso partido e não participava mais das reuniões da executiva mesmo sendo primeira vice presidente” afirmou.
Beuren ainda fez elogios a Margarida, dizendo esperar que ela faça um bom trabalho na 25ª CRE e revelou que se o cargo for realmente do PDT, irá pedir a substituição. Ele ainda comentou que mesmo antes deste episódio, o partido já havia pedido a substituição de Margarida.
Ouça no player acima a reportagem de Fernando Martins com o presidente do PDT de Soledade.