Rádio Líder FM

Namorado da grávida morta em acidente em Lagoa dos Três Cantos escreveu sobre perda

Quinze dias antes de perder a esposa grávida de sete meses em um acidente de trânsito, Samuel Schmidt postou uma mensagem na qual brincava ter sofrido um acidente de carro com um texto que propunha uma reflexão sobre a perda de pessoas próximas: “demonstre seu amor… Porque após a perda só restará a saudade”, diz o trecho final da postagem.
Vanessa Sabrina Schneider, de 26 anos, companheira de Samuel, morreu na manhã de quinta-feira (7) em um acidente de carro em Lagoa dos Três Cantos. O irmão dela Lucas Mateus Schneider, de 17 anos, ficou gravemente ferido e segue internado no Hospital São Vicente de Paulo, em Passo Fundo. O carro em que eles estavam – um Fiat Palio – colidiu contra um ônibus.
“Estamos através do Facebook do Samu (como se identifica Samuel nas redes sociais) para informar que ele sofreu um acidente de carro às 21h40 dessa noite, ao chegar no hospital teve uma parada cardíaca… Não saiu o laudo ainda, porém na cirurgia foi descoberto que haviam várias pessoas especiais em seu coração! Inclusive você que se preocupou e quase infartou com essa publicação… Moral : Não deixe para se preocupar ou sentir falta só quando perder… Viu como seu sentimento voltou quando leu esta notícia ? Então ame, abrace, sorria , visite, demonstre seu amor… Porque após a perda só restará a saudade”, diz o texto publicado por Samuel no dia 22 de junho.
Ele voltou a usar a redes sociais na quinta para relatar o que tem sentido desde a perda. “Não encontro palavras nesse momento difícil. A gente tinha muitos planos juntos, com o nosso príncipe e, do nada, tudo acaba”, postou, citando que o nome da criança ainda não nascida seria Gael Felipe.
“Todas as manhãs eu recebia uma foto de você! Te amo e nunca vou me esquecer dos momentos lindos que passamos juntos! Eu vou te amar nas outras vidas que virão…”, escreveu ao final da postagem.
Vanessa foi enterrada na manhã desta sexta-feira (8) na comunidade de Linha Ojeriza em Lagoa dos Três Cantos. A prefeitura da cidade encerrou o expediente às 9h desta sexta para acompanhar a missa de Vanessa, que trabalhava no posto de saúde do município.
André Cristiano Engers, auxiliar administrativo na prefeitura, disse que todos na cidade se conhecem e que a comunidade toda está lamentando a morte de Vanessa. “Todo mundo fica sem chão. Perder uma vida já é difícil, imagina perder também uma que ainda está por vir”, lamentou.

Sair da versão mobile