Sexta-feira, 07 de Fevereiro de 2025
Telefone: (54) 3383 3400
Whatsapp: (54) 9 9999-7374
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Tempo limpo
37°
21°
21°C
Espumoso/RS
Tempo limpo
No ar: Bandas do Sul
Ao Vivo: Bandas do Sul
Bom Dia Líder

Primeiro caso de chikungunya no RS chama a atenção para prevenção do mosquito causador da doença

Primeiro caso de chikungunya no RS chama a atenção para prevenção do mosquito causador da doença
28.06.2016 07h05  /  Postado por: upside

A Secretaria Estadual da Saúde confirmou na sexta-feira, 24, que foi registrado o primeiro caso de febre chikungunya autóctone, ou seja, quando a doença é contraída dentro do Estado. Trata-se de uma mulher, residente do município de Ibirubá, na Região Noroeste. O exame foi realizado pelo Laboratório Central do Estado (Lacen). A paciente apresentou os sintomas no final de abril, chegou a ser hospitalizada em maio, mas já teve alta e segue o tratamento em casa, como explica a coordenadora do Centro Estadual de Vigilância em Saúde, Marilina Bercini.
Ela ainda lembra que esse é mais um dos vírus transmitidos pelo o Aedes aegypti, o mesmo mosquito transmissor da dengue e do zika, e também ressalta alguns sintomas da doença.
Ouça no player acima.
 

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
CONCORDO