Sábado, 09 de Maio de 2026
Telefone: (54) 3383 3400
Whatsapp: (54) 9 9999-7374
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Tempo nublado
14°
14°C
Espumoso/RS
Tempo nublado
No ar: Mesa de Bar
Ao Vivo: Mesa de Bar
Bom Dia Líder

Emater projeta crescimento de 20% na renda do produtor com o Programa de Gestão Sustentável

Emater projeta crescimento de 20% na renda do produtor com o Programa de Gestão Sustentável
13.06.2016 06h52  /  Postado por: upside

Lançado no início do mês, o programa Gestão Sustentável da Agricultura Familiar, concebido pela Secretaria do Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo (SDR) e com execução da sua conveniada, Emater  incluirá 40 mil agricultores/pecuaristas em quatro anos e pretende promover o desenvolvimento rural, ampliar em 20% a renda das famílias atendidas. O público beneficiário nos quatro primeiros anos do programa (2016 a 2019) será selecionado nos 494 municípios de abrangência da Emater, resultando em aproximadamente 80 famílias por município, como explica o presidente da instituição, Clair Kuhn.
O programa tem três etapas. Inicialmente, será realizado um diagnóstico produtivo, ambiental e econômico nas unidades de produção. Em um segundo momento, acontecerá o planejamento da propriedade, respeitando os objetivos da família e posteriormente, será desenvolvido um plano de gestão de curto, médio e longo prazos para a unidade de produção familiar. Clair Kuhn destaca as metas do programa.
Segundo Kuhn, a Emater projeta crescimento de 20% na renda do produtor com o Programa de Gestão Sustentável.
Ouça no player acima.

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
CONCORDO