Polícia captura 5 dos 21 detentos que fugiram na madrugada de sexta-feira em Carazinho
Dos dos 21 detentos que conseguiram fugir do Presídio Estadual de Carazinho nesta madrugada de sexta-feira (10) cinco já foram recapturados pela Brigada Militar.
Segundo o diretor do Presídio, Éberson Tápia, os detentos foram surpreendidos, por volta de 05h45min, no momento em que o alarme do teto da galeria “A” disparou. Foi acionada a equipe de plantão, houve disparos de arma de fogo pela guarda interna, e foram acionados mais agentes que estavam de folga, inclusive o próprio diretor, para fazer a contagem dos presos. “Foi verificado que na cela 11 havia um buraco no teto, contando restante da galeria, notamos que a 6, 7, 8, 9 e 10 estavam furadas, interligadas, através de buracos na parede, assim eles passaram de uma cela para outra e conseguiram sair, na contagem fugiram 21 presos”.
Ainda segundo ele, o buraco foi aberto com material próprio da estrutura física do prédio, porque os presos cortam pedaços da cama onde possui ferro, pedaço de grade, e vão batendo com isso no cimento até abrir.
O Presídio de Carazinho tem capacidade para 196 detentos, porém, o número de presos é de mais de 300.
O repórter Fernando Pereira conversa com a delegada de Carazinho, Rita Decarli sobre as investigações.
Ouça no player acima.