Quinta-feira, 05 de Dezembro de 2024
Telefone: (54) 3383 3400
Whatsapp: (54) 9 9999-7374
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Parcialmente nublado
28°
15°
26°C
Espumoso/RS
Parcialmente nublado
No ar: Voz do Brasil
Ao Vivo: Voz do Brasil
Bom Dia Líder

Eleições municipais serão comandadas por uma mulher pela primeira vez no RS

Eleições municipais serão comandadas por uma mulher pela primeira vez no RS
25.05.2016 06h24  /  Postado por: upside

Em cerimônia ocorrida na tarde desta terça-feira (24), no plenário do TRE-RS, a desembargadora Liselena Robles Ribeiro tomou posse no cargo máximo da Justiça Eleitoral gaúcha. Ela é a primeira mulher a presidir um processo eleitoral no Rio Grande do Sul.
A nova presidente ingressou na magistratura em 1985 e atuou nas Comarcas de Mostardas, Dois Irmãos, Espumoso, Santa Maria e Porto Alegre. Foi juíza-corregedora entre 1992 e 1994 e se tornou desembargadora do Tribunal de Justiça (TJ) do Estado em 1998.
A magistrada atuava no TRE-RS desde 2015, como vice-presidente, corregedora e ouvidora. Ela assumiu o cargo de presidente no lugar do desembargador Luiz Felipe Brasil Santos, que despediu-se do Tribunal após dois anos de atuação. Em sua fala, ele elencou realizações da gestão à frente da Instituição, como a implantação do processo judicial eleitoral eletrônico, o recadastramento biométrico, o aprimoramento dos mecanismos de fiscalização de contas partidárias e eleitorais, o fomento ao estudo – por meio da Escola Judiciária Eleitoral do RS (EJERS) – e a promoção de campanhas de orientação ao eleitor, como a campanha Mesário Voluntário.
O repórter Eduardo Leães, da Rádio Agert acompanhou a cerimônia de posse e conversa com a nova presidente do TER.
Ouça no player acima

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
CONCORDO