Hospital Notre Dame Júlia Billiart suspende serviços de urgência e emergência em Não-Me-Toque
Nesta segunda-feira, a Direção da Congregação Notre Dame, que controla o Hospital Júlia Biliart de Não-Me-Toque decidiu suspender os serviços de urgência e emergência da casa de saúde. O motivo é a falta de repasses de recursos por parte do Governo do Estado, já que sistematicamente a mantendedora tem de disponibilizar recursos para que o Hospital possa funcionar. reais A medida entra em vigor às 7 horas da manhã do próximo dia 23 de maio.
Com isso, o serviço Portas Abertas, que prestava atendimento à população de Não-Me-Toque, Victor Graeff e Lagoa dos Três Cantos em casos de urgência e emergência estará suspenso por tempo indeterminado, como explica coordenador do Hospital Notre Dame em Não-me-Toque, Daniel Griep.
Mesmo com os repasses feitos pelo Governo do Estado, somente em 2015, o prejuízo do Hospital foi de R$ 700 mil reais. Questionado se haveria uma preferência pública maior pela manutenção do Hospital Alto Jacuí, o administrador preferiu não polemizar.
Exames e internações SUS continuarão sendo realizados, bem como, atendimento por convênios e particulares, o que significa a reorganização dos serviços feitos pelo Hospital Notre Dame em Não-me-Toque.
O coordenador do Hospital de Não-me-Toque encerra frisando que houve um aumento significativo de atendimentos e mesmo que este pico tenha diminuído ainda precisa ser reorganizado para que a casa de saúde possa atender.
A reportagem é de Poliana Glienke.
Ouça no player acima.