Quarta-feira, 19 de Fevereiro de 2025
Telefone: (54) 3383 3400
Whatsapp: (54) 9 9999-7374
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Tempo nublado
28°
16°
22°C
Espumoso/RS
Tempo nublado
No ar: Café da Líder
Ao Vivo: Café da Líder
Bom Dia Líder

Mendonça de Barros projeta crescimento do PIB entre 1,5% e 2% em 2017

Mendonça de Barros projeta crescimento do PIB entre 1,5% e 2% em 2017
06.05.2016 06h14  /  Postado por: upside

A previsão de crescimento de 2% para a economia no próximo ano foi apresentada pelo presidente da Foton Caminhões, Luiz Carlos Mendonça de Barros, durante o “Tá na Mesa” da Federasul, nesta quarta-feira (04/05). “Em 2018 a taxa ainda pode chegar aos 3%”, projetou ele. Os sinais de melhora da economia aparecem com a redução dos juros e com a urgente renegociação da dívida dos Estados, mas a grande virada vai acontecer com a retomada do fenômeno da expansão do mercado de trabalho.
Para Mendonça de Barros, a bolha do consumo estourou com a volta da inflação e dos indicadores de desemprego. Mesmo sem declarar apoio ao atual ou próximo governo, o presidente da Foton Caminhões disse ter certeza que a equipe de economistas formada para um eventual governo Temer está preparada para enfrentar os desafios. Ele defendeu a renegociação da dívida dos Estados.
A reportagem é de Eduardo Leães, da Rádio Agert
Ouça no player acima.

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
CONCORDO