Para comandante geral desvinculação do Corpo de Bombeiros da Brigada será benéfica para sociedade
O tenente coronel Adriano Krukoski Ferreira participou na manhã desta quarta-feira, 04, da comemoração dos 10 anos da criação do Corpo de Bombeiros Regional em Tapera. Aprovado pela Assembleia Legislativa em 2014, o Projeto de Lei determina que a separação patrimonial, financeira e orçamentária seria definida em lei, a qual estabeleceria um cronograma para a transição, cuja data limite para finalização do processo é 2 de julho de 2016. O Governo não enviou aos deputados o projeto de lei que define qual será o efetivo, o orçamento e como vai operar o novo Corpo de Bombeiros. O comandante geral dos bombeiros do Rio Grande do Sul diz que a sociedade ganhará com a separação da corporação da Brigada Militar.
O comandante dos bombeiros do RS destaca que a Lei Kiss, que normatizou e fez que as solicitações de plano de prevenção de incêndios no estado ficassem mais rigorosas produziu uma mudança cultural em todos os segmentos, especialmente o de construção.
Por outro lado, o tenente coronel do Corpo de Bombeiros finaliza dizendo que na mesma medida que o mercado se adaptou a lei, espera que nos cursos técnicos haja uma modificação curricular que auxilie a quem ingressar na área da construção a ter qualificação na qual compreenda a importância da prevenção de incêndios.
Ouça no player acima a reportagem de Tiago Trindade.