Corede Alto Jacuí realizou Seminário de planejamento estratégico
O evento aconteceu na manhã desta terça-feira, 26, na Câmara de Vereadores de Ibirubá e teve a presença de vereadores, prefeitos, secretários e diretores de pastas dos 14 municípios que compõem este conselho regional de desenvolvimento. Através do Plano Estratégico, será possível mapear com eficácia questões socioeconômicas de cada cidade, bem como nortear soluções para o desenvolvimento regional. A convite da organização do fórum, o presidente da Coprel, Jânio Vital Stefanello, fez um painel de sensibilização. Na sua visão, planejamento estratégico é incentivar que a região a exemplo de Tapejara, onde a Cooperativa inaugurou no último dia 15 sua usina hidrelétrica, desenvolva outras vocações econômicas além da soja e do leite..///// JANIO STEFANELLO 01
A coordenadora do plano de ação de planejamento do Corede Alto Jacuí, professora da Universidade de Cruz Alta, Tassiana Maretti disse que o objetivo é atualizar o plano implementado em 2010 e que os números deste ano sejam um norte para a região se repensar nos próximos 15 anos.
O prefeito de Tapera, Ireneu Orth, dá exemplos de diversificação econômica que o município passou a ter nos últimos sete anos.
Roberto Luís Vissotto, presidente do Corede Alto Jacuí salientou que o objetivo do encontro é incentivar que haja em maior quantidade discussão e planejamento em nível regional.