Começa a 14ª marcha dos vereadores em Brasília
A 14ª edição da Marcha dos Vereadores, promovida pela União dos Vereadores do Brasil – UVB, acontece novamente em Brasília. Com 4 dias de programação, conta com palestras de representantes do Congresso Nacional, Assembleias Legislativas e Parlamentos Municipais, ainda representantes de entidades municipalistas, membros do governo de diferentes esferas.
As atividades acontecem de terça, 26, à quinta feira, 28 de abril durante todo o dia com agenda diversa, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães. O encerramento, é a Marcha dos Vereadores entre o Congresso Nacional, STJ e Palácio do Planalto na sexta-feira, pela manhã.
Além de assuntos relevantes como a saúde pública nacional (assolada pelas epidemias transmitidas pelo mosquito Aedes Aegypt), o processo de impeachment, o Pacto Federativo e a redistribuição do bolo tributário, onde Brasília é contemplada com 60%, 16% para todos os 5.270 municípios do País, 24% restantes para os outros estados da União, a Ética e transparência na máquina pública também serão temas de discussão neste ano.
O evento tem mais de 1.300 participantes durante os 3 dias no Centro de Convenções. Haverá ainda, uma exposição de produtos, feira de artesanato e serviços regionais, que acontece no Mezanino, além de apresentações culturais.
O presidente da União dos Vereadores do Brasil, Gilson Conzatti, o presidente da ASCAMAJA, Elói Andrade e o deputado federal do PDT/RS, destacam a importância do evento em meio ao processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff.
O repórter Algemiro Júnior está acompanhando e conversa com estas autoridades.