Ascamaja realizou reunião em Alto Alegre
A Associação das Câmaras Municipais do Alto Jacuí – Ascamaja realizou na noite desta sexta-feira (22), na Câmara de Vereadores de Alto Alegre, mais uma reunião ordinária. O objetivo foi intensificar a mobilização dos vereadores e discutir procedimentos a serem adotados pelos edis para bom andamento das eleições municipais e a marcha dos vereadores que ocorre no próximo final de semana em Brasília. O vice-presidente da Ascamaja, vereador de Tapera Ivaldo Corazza, do PTB, avaliou a reunião.
De acordo com Elói Ferraz de Andrade, vereador pelo PDT em Ibirubá e presidente da Ascamaja, que no próximo dia 06 de maio deixa a presidência da entidade, quando ocorrerá a reunião para eleição em Ibirubá, o ano é importante e uma das formas de pressionar os políticos será com a marcha dos vereadores, que ocorre de 26 a 29 de abril na capital federal.
Elói, presidente da coordenadoria do PDT no Alto Jacuí manifestou-se a respeito do posicionamento da sigla contra o impeachment de Dilma Rousseff e a determinação do diretório em expulsar deputados que fossem contra esta decisão, como é o caso de Giovani Cherini. Na sua opinião, caso esta ameaça de confirme, a sigla se enfraquecerá nos municípios da região. Ele convoca os filiados, prefeitos e simpatizantes para este encontro regional que ocorre dia 30 de abril, às 9 horas da manhã, na Câmara de Carazinho, o qual servirá como uma espécie de desagravo e apoio ao deputado Cherini e uma forma de a região dizer que não concorda com as decisões da sigla em nível nacional.
O presidente da Câmara de Vereadores de Alto Alegre, Rudimir Pereira dos Santos, do PDT manifestou-se sobre o município sediar a reunião e os trabalhos do legislativo altoalegrense.
A reportagem é de Cladimara Bohrer.
Ouça no player acima.