América de Tapera vence a AFF de Fortaleza dos Valos e está na semifinal da 2ª Copa de Futsal
Na noite deste sábado, 16, jogando em Fortaleza dos Valos o América/GF/Signor/Acople goleou a AFF por 9×3 e garantiu sua vaga na semifinal da 2ª Copa Alto Jacuí/Taça Sicredi.
O primeiro gol Americano foi marcado por Melão do meio da quadra sem defesa para o goleiro Cassiano, Wendell em contra-ataque rápido tocou para Juninho marcar mais um, Melão ampliou após lançamento do goleiro Ban, o quarto gol foi marcado por Nem após assistência do jogador Melão e Romarinho fechou o placar, ainda no primeiro tempo, após falha da marcação da equipe da casa; placar 5×0.
Na segunda etapa, em sua estréia com a camisa Americana, Leo Bomfim recebeu um belo lançamento do goleiro Bruno e colocou para o fundo da rede. A equipe da casa descontou duas vezes com Mineiro 6×2. Ismar ampliou o placar com um belo gol por cobertura sem defesa para o goleiro Cassiano, Leo Bomfim marcou mais um para o América após o jogador Ademir ter atrapalhado a visão do goleiro Cassiano; que nem viu de onde a bola veio. O jogador Kailon da AFF teve a infelicidade de marcar um gol contra ao tentar impedir o cruzamento de Ismar para Nem; 9×2. Ao final, Mineiro descontou novamente para a equipe da casa, 9×3.
Foi um jogo onde a equipe Americana teve um ótimo desempenho e aproveitou a falta de entrosamento da equipe da casa, a qual não se encontrou em quadra.
O América, que já tinha sua vaga garantida para a semifinal, precisava ganhar e aguardar o resultado de APEO x Guarany. Após o término da partida, com o empate da equipe do Guarany em Passo Fundo, foi confirmada a semifinal no Poliesportivo.
O confronto está marcado para quarta-feira, 20, em Tapera, com início às 20 horas, onde o América jogará contra a equipe do Guarany de Espumoso, e o valor do ingresso continuará sendo R$ 10,00.