Segunda-feira, 17 de Fevereiro de 2025
Telefone: (54) 3383 3400
Whatsapp: (54) 9 9999-7374
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Parcialmente nublado
29°
21°
21°C
Espumoso/RS
Parcialmente nublado
No ar: Café da Líder
Ao Vivo: Café da Líder
Bom Dia Líder

Ocergs lança segunda edição do dia C e espera que evento bata recordes de beneficiados

Ocergs lança segunda edição do dia C e espera que evento bata recordes de beneficiados
01.04.2016 06h26  /  Postado por: upside

O lançamento do Dia C de Cooperar no Estado aconteceu na última quarta-feira, 30 de março,  no Centro de Formação Profissional Cooperativista, em Porto Alegre, com a presença de representantes de diversas cooperativas gaúchas e entidades parceiras do projeto.
A data comemorada no primeiro sábado de julho, nesse ano dia 2, é a maior ação de voluntariado do Brasil e marca o Dia Internacional do Cooperativismo.
O presidente do Sistema Ocergs-Sescoop, Vergilio Perius, espera que o Dia C fomente ações que sejam permanentes nos municípios onde as cooperativas atuam
Em 2015, no Brasil foram 280 mil voluntários, 1.300 cooperativas e 2,5 milhões de beneficiados com atividades educativas, de bem-estar, lazer e esporte. No Estado, foram mais de 4 mil voluntários em 77 municípios, 170 cooperativas participantes e 108 mil beneficiados no Rio Grande do Sul. O presidente da Ocergs conclama que as cooperativas filiadas se inscrevam no evento e diz que o Dia C é um compromisso que as cooperativas gaúchas firmam em nível mundial.
Ouça no player acima.

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
CONCORDO