Trabalhadores cadastrados no PIS/PASEP entre 1971 e 1988 podem ter dinheiro para receber
Quem trabalhou entre os anos de 71 a 88 e estava cadastrado no Programa de Integração Social (PIS), pode ter dinheiro para receber. A Controladoria-Geral da União (CGU) fez uma auditoria no Fundo de Participação PIS/PASEP, responsável pela gestão das contribuições realizadas pelos trabalhadores até a data da promulgação da Constituição de 1988.
O trabalho identificou cerca de 15,5 milhões de pessoas que contribuíram para o fundo e que não têm conhecimento dos créditos que possuem.O cálculo apontou valores médios, a receber, de R$1,084 Reais./O dinheiro pode ser retirado na Caixa Econômica Federal.
Para saber se tem direito aos rendimentos do PIS, o trabalhador pode consultar o site da Caixawww.caixa.gov.br/pis, ligar ou ir até a uma agência. O trabalhador pode também ligar no 0800 726 0207, opção 1.
E também seguem disponíveis os pagamentos do abono PIS para os nascidos em maio e junho. Quem tem conta corrente na Caixa Econômica Federal já tem o valor depositado, enquanto os demais podem sacar com o cartão cidade em terminais da Caixa ou lotéricas.
O abono do PIS, correspondente a um salário mínimo, é pago ao trabalhador que tem cinco anos de cadastro no PISPASEP, recebeu uma média mensal de dois salários mínimos e trabalhou pelo menos 30 dias no ano de 2014./Este é o último mês de pagamento do calendário 2015/2016.
O recurso pode ser sacado até o dia 30 de junho. Correntistas da CAIXA recebem o crédito do pagamento diretamente nas suas contas.