Segunda-feira, 09 de Dezembro de 2024
Telefone: (54) 3383 3400
Whatsapp: (54) 9 9999-7374
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Tempo nublado
22°
14°
19°C
Espumoso/RS
Tempo nublado
No ar: Manhã Líder
Ao Vivo: Manhã Líder
Bom Dia Líder

Associação Comercial de Carazinho recebe presidente da Câmara em reunião-almoço

Associação Comercial de Carazinho recebe presidente da Câmara em reunião-almoço
22.03.2016 07h36  /  Postado por: upside

Em sua reunião-almoço semanal, a diretoria da Associação Comercial e Industrial de Carazinho (ACIC) recebeu nesta segunda-feira, 21, o presidente da Câmara de Vereadores, Anselmo Brietzke (PDT). Participaram da reunião-almoço ainda, o assessor Jurídico do Legislativo, Ricardo Xavier, o novo gerente geral do Banrisul de Carazinho, Valmor Margutti e o associado da entidade, Rodolfo Kreutzer.
Na ocasião, Brietzke apresentou um panorama do Legislativo para 2016, com as principais ações que devem ser tomadas durante o ano. Como uma das primeiras ações, ele indicou a mudança na página que a Câmara de Vereadores mantém na internet, a fim de torná-la mais transparente. A nova página começa funcionar a partir de 1º de abril.
O presidente da Câmara de Vereadores ainda listou uma série de medidas que estão sendo tomadas para reduzir os custos da casa, assunto que foi amplamente debatido com a ACIC e outras entidades empresariais em 2015.  Dentre elas, a redução do número de cargos comissionados, gerando economia de 21 mil reais, somente no mês de janeiro.
Brietzke também implantou um sistema de controle de diárias, para que cada vereador saiba quanto pode gastar e como o valor deve ser relatado. Sobre a publicidade da Câmara de Vereadores, ele informou que foi aberto edital para contratar uma empresa responsável e que o certame será realizado no dia 15 de abril próximo.
Gauchinho, como é conhecido pelos carazinhenses, também falou sobre a polêmica que envolve a implantação do turno único na prefeitura, projeto de lei que foi derrubado no Legislativo. “Eu sou do partido do prefeito, os vereadores têm partido sim. Respeitamos isso, mas votamos contra o turno único, porque o voto da comunidade está acima disso. É lá na comunidade que os vereadores buscam o posicionamento para seus projetos”, afirma.
O repórter Pablo Moura conversou com o presidente da Câmara de Carazinho.
Ouça no player acima.
 

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
CONCORDO