Quarta-feira, 19 de Fevereiro de 2025
Telefone: (54) 3383 3400
Whatsapp: (54) 9 9999-7374
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Tempo nublado
28°
16°
16°C
Espumoso/RS
Tempo nublado
No ar: Bom Dia Líder
Ao Vivo: Bom Dia Líder
Bom Dia Líder

Idosa assassinada pelo neto será sepultada nesta terça-feira em Soledade

Idosa assassinada pelo neto será sepultada nesta terça-feira em Soledade
15.03.2016 07h22  /  Postado por: upside

Está marcado para as 11 horas da manhã desta terça-feira (15) o sepultamento de Leonora Lemes, 75 anos. Ela foi morta em sua casa, pelo próprio neto, um menor de 17 anos, por volta do meio dia de segunda-feira (14). A casa onde tudo ocorreu fica na Travessa Cachoeira, no bairro Farroupilha.
O velório está sendo realizado em uma capela no mesmo bairro onde a idosa residia. No local é visível a comoção e o estado de choque de algumas pessoas, devido às circunstâncias do crime. Conforme relatos de amigos vizinhos, Leonora era uma pessoa querida por todos, mesmo residindo sozinha, a mesma sempre estava em contato com a vizinhança, com a qual mantinha boa relação. Ela ainda era conhecida por estar sempre presente em bailes da terceira idade promovidos no município.
O fato que choca a todos é o de Leonora ter sido morta pelo neto. Conforme informações levantadas pela polícia, o jovem chegou até a residência onde solicitou dinheiro e diante da negativa da avó a agrediu e desferiu golpes de faca, o crime teria acontecido na varanda da casa, e após o ataque, o menor levou o corpo da avó até o banheiro da moradia, tentou limpar o sangue no local e em seguida fugiu. Após notar a movimentação uma vizinha foi até o local e encontrou a idosa já sem vida. Informações colhidas pela reportagem dão conta que Leonora foi ferida seis vezes com a faca.
O menor infrator foi apreendido logo em seguida, em outro bairro da cidade. Com ele foi apreendida uma quantia em dinheiro e um celular, possivelmente subtraídos da avó. Ele foi encaminhado à delegacia onde em depoimento confessou o crime. O menino deverá ser conduzido ao CASE de Passo Fundo, pois embora o crime se configure como um latrocínio, o jovem não pode ser enquadrado na referida medida do código penal por ser menor, cabendo-lhe somente o cumprimento de medida sócio educativa. O delegado Marino Franceschi, que colheu o depoimento do autor, chegou a afirmar que percebeu certa frieza do menino ao contar detalhes do crime.
Leonora deixa uma irmã, seis filhos, sendo quatro mulheres e dois homens, além de genros, noras, netos e bisnetos.
O delegado Marino Franceschi comenta o fato.
A reportagem é de Fernando Martins.
Ouça no player acima.

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
CONCORDO