Domingo, 08 de Dezembro de 2024
Telefone: (54) 3383 3400
Whatsapp: (54) 9 9999-7374
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Tempo nublado
17°
14°
14°C
Espumoso/RS
Tempo nublado
No ar: Domingão Sertanejo
Ao Vivo: Domingão Sertanejo
Bom Dia Líder

Motorista de van escolar é preso suspeito de estuprar 4 meninas em Ibirubá

Motorista de van escolar é preso suspeito de estuprar 4 meninas em Ibirubá
17.02.2016 22h29  /  Postado por: upside

O motorista de uma van escolar, de 61 anos, foi preso preventivamente na tarde desta quarta-feira (17) suspeito de estuprar quatro meninas em Ibirubá, no Norte do Rio Grande do Sul. As vítimas têm entre 5 e 13 anos. Conforme a delegada responsável pelo caso, Diná Rosa Aroldi, os abusos ocorriam na volta para casa, após as aulas.
Duas meninas, de 6 e 8 anos, teriam sido abusadas quando ficavam sozinhas na van escolar com o homem. Já outras duas, de 5 e 13 anos, relataram que eram estupradas na frente de outras crianças, observa Diná. Em todas as situações elas eram colocadas no banco do carona, ao lado do motorista.
Enquanto dirigia, o homem passava as mãos nelas, explica a delegada. “Ele também as induzia a passar a mão nele e pedia beijos. Insinuava que queria manter relações sexuais. Mas elas não atendiam aos pedidos.” Diná observa ainda que havia uma questão de intimidade entre o motorista e as meninas, que o chamavam de “tio”. Os casos ocorreram em 2014 e só foram denunciados por uma das vítimas em março de 2015. A polícia acredita que elas tenham sido abusadas por cerca de nove meses, até ocorrer a denúncia. Devido à repercussão do caso na cidade e a pressão das famílias, o homem teve que abandonar o serviço e vender a van escolar em abril de 2015.
A partir da denúncia de uma das crianças, a polícia conseguiu chegar às outras três. A delegada reconhece demora para prender o homem, mas observa que precisou esperar os laudos dos psicólogos que ouviram as jovens. “São fatos mais complicados, não se tem testemunhas. Temos que ter um jeito diferente de lidar, para não traumatizar mais a vítima.”
O homem vai responder por estupro de vulnerável, segundo a delegada. Ele foi preso no trabalho e, em seguida, levado para a delegacia, onde negou ter abusado das meninas. Logo depois ele seguiu para o Presídio de Espumoso.

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
CONCORDO