Tributação da exportação de produtos agropecuários volta à discussão no país
Diante dos insistentes rumores de que o Governo Federal pretende tributar a exportação de produtos agropecuários, para saldar despesas do Ministério da Previdência, o assunto voltou à discussão nas últimas semanas motivando diversas notas de repúdio de entidades do setor. O Governo pretende taxar em 9,25 de PIS e Cofins, com o intuito de arrecadar R$ 90 bilhões e diminuir o déficit da Previdência Rural . Essa taxação ocorreria por meio da revogação da isenção da contribuição previdenciária que hoje vigora para os produtores que exportam o total ou parte de sua produção.
A Farsul que divulgou em nota que a tentativa trata-se de um verdadeiro ataque. O economista chefe da Federação Antônio da Luz coloca que são várias as tentativas do governo em realizar tal tributação. Para ele, a reforma é necessária e a taxação das exportações não arrecadaria o que o Governo espera.
Ouça no player acima.
Entidades se posicionam contra tributação de exportações do agronegócio Taxação ocorreria por meio da revogação da isenção da contribuição previdenciária Canal Rural – Leia mais no link http://www.canalrural.com.br/noticias/agricultura/entidades-posicionam-contra-tributacao-exportacoes-agronegocio-60703 ou compartilhe este conteúdo através das ferramentas oferecidas na página. Os textos, fotos, vídeos e demais conteúdos do Canal Rural estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral, e não podem ser reproduzidos sem autorização prévia. Caso queira replicar algum conteúdo do Canal Rural, por favor, utilize o link original ou entre em contato (canalrural@canalrural.com.br). Siga-nos: https://www.facebook.com/canalrural, https://twitter.com/canalrural, https://instagram.com/canalrural