Polícia Civil busca pistas de bandidos que explodiram agência bancária em Ibirapuitã
Foi concluído na tarde deste sábado (30), o trabalho de perícia na agência do Banrisul que foi assaltada por volta das 2h30min da manhã do mesmo dia em Ibirapuitã.
A investigação está sob a responsabilidade do delegado Marino Franceschi, o qual comenta que uma equipe do IGP já iniciou o trabalho e a Polícia Civil aguarda os detalhes da perícia para ter mais detalhes sobre o roubo. Franceschi relata que a quantidade de explosivos usada foi grande e destruiu a agência bancária, o que mostra que a quadrilha é muito bem preparada.
Ainda na sexta-feira (29), uma casa lotérica na cidade de Ernestina foi assaltada. Indagado sobre uma possível ligação entre os fatos, Marino diz que somente a investigação irá apontar. O delegado ainda fala que imagens de câmeras das proximidades do banco já foram solicitadas e pede que testemunhas do crime procurem a polícia.
Cogitou-se a existência de mais explosivos no interior da agência, fato este que está descartado conforme o delegado, e por isso o trabalho de uma equipe do GATE, que foi acionada, não será necessário.
Marino ainda comenta que todos os dados da investigação serão compartilhados com o Departamento de Investigações Criminais – DEIC, pra uma análise e possível ligação com outros assaltos à agências bancárias.
COMUNIDADE INSEGURA: Moradores de Ibirapuitã relatam o terror sofrido no momento do assalto e a sensação de insegurança vivida pela população. “Sabemos que os policias existentes fazem um bom trabalho, mas com essa criminalidade que está aí, eles são insuficientes. Do jeito que a situação está, assim como nós, eles e suas famílias se tornam vítima da bandidagem” diz um morador.
Ouça no player acima a reportagem de Fernando Martins com Marino Franceschi.