Explosão do Banrisul em Ibirapuitã foi praticada por oito bandidos
A Brigada Militar confirmou, com base nos relatos de testemunhas, que o assalto na agência do Banrisul na cidade de Ibirapuitã na madrugada deste sábado (30) foi praticado por cerca de oito elementos.
Conforme um sargento da BM, as informações dão conta que os homens chegaram em dois veículos e efetuaram explosão dos caixas. O policial comenta que segundo relatos dos moradores, bandidos posicionaram-se nas esquinas da quadra onde está localizado o banco, impedindo a passagem de outros veículos enquanto o assalto era realizado. “Algumas pessoas estavam na praça próximo da cidade e os bandidos mandaram que os moradores saíssem local” diz o PM. Em seguida os meliantes fugiram em direção ao interior do município. Acredita-se que um veículo usado na ação criminosa seja uma caminhonete Toyota e um outro veículo ainda não identificado.
Ainda não se sabe o valor roubado e o local foi isolado. Ainda aguarda-se a presença de uma equipe do Grupo de Ações Táticas Especiais – GATE, para averiguar a possibilidade da existência de mais explosivos no interior da agência.
Patrulhas da Brigada Militar de toda região foram mobilizadas, bem como equipes do BOE de Passo Fundo e do POE de Carazinho. As buscas seguem e a polícia pede a atenção da comunidade e colaboração no caso de qualquer atitude suspeita, podendo a população informar a polícia através do telefone 190.
Ouça no player acima a reportagem de Luzia Camargo com o Sargento Sidnei da BM de Soledade.