Sexta-feira, 07 de Fevereiro de 2025
Telefone: (54) 3383 3400
Whatsapp: (54) 9 9999-7374
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Tempo limpo
38°
19°
33°C
Espumoso/RS
Tempo limpo
No ar: Manhã Líder
Ao Vivo: Manhã Líder
Bom Dia Líder

Pesquisador da Embrapa enfoca importância de retomar práticas de conservação do solos

25.01.2016 06h24  /  Postado por: upside

Na última quarta-feira,20, a convite do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural de Espumoso – CMDR, o pesquisador da Embrapa Trigo de Passo Fundo, José Eloir Denardin esteve palestrando sobre o tema “Práticas Conservacionistas do Solo”.
Em sua abordagem, ele enfatizou os ganhos que o plantio direto proporcionou nestes últimos  34 anos que existe no Rio Grande do Sul, mas que é importante rever as práticas realizadas pelos produtores, pois o sistema tem causado ao solo perda de nutrientes, que somente poderá ser revertida com a implementação de cobertura verde e uma efetiva rotação de cultura com milho, milheto e sorgo. Ele explica a teoria da agricultura conservacionista.
O pesquisador faz uma análise do plantio direto em dois momentos: nas chuvas em excesso e nos momentos de estiagem.
Ouça no player acima.

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
CONCORDO