Presos os dois homens acusados de matar jovem de Ernestina em Alvorada

Já estão presos os dois homens que mataram o jovem de Ernestina, Harahel Wesley dos Santos Baumgratz em um latrocínio (roubo seguido de morte) na manhã de segunda-feira (18) na cidade de Alvorada, região metropolitana de Porto Alegre. A informação foi confirmada delegado Cassiano Cabral, titular da 1ª delegacia da cidade.
Ao detalhar o crime, o delegado relata que os dois já eram conhecidos da vítima, pois trabalhavam com a coleta de materiais recicláveis e negociavam estes no ferro velho onde o jovem trabalhava. Cassiano relata que ambos chegaram ao local por volta das 10h intencionados a praticar o assalto, porém como Harahel reagiu ao assalto, foi atingido por três golpes de faca que ocasionaram sua morte. Em seguida os homens fugiram levando uma quantia de R$ 815,00 que a vítima possuía.
Logo ao saber do fato, e com informações de testemunhas, a polícia realizou diligências que culminaram na prisão dos autores do latrocínio, sendo um homem de aproximadamente 34 anos e outro de cerca de 25. Ambos possuem passagem pela polícia por crimes contra o patrimônio. Conforme o delegado, ambos inicialmente negaram o crime, mas ao serem confrontados, acabaram confessando e assim presos em flagrante. Com um dos homens foi recuperada uma parte do dinheiro
O delegado Cassiano Cabral ainda fala da audácia dos criminosos, que praticaram o crime a luz do dia, com presença de testemunhas e em uma região movimentada, pois o local onde jovem Harahel foi morto fica na principal avenida de Alvorada.
O corpo do jovem foi translado para a cidade de Ernestina onde foi velado na capela mortuária da cidade e sepultado no cemitério da comunidade de Linha São Paulo na manhã de hoje (19).
Também nesta manhã, a polícia de Alvorada encaminhou o inquérito ao judiciário solicitando a prisão preventiva dos autores do assassinato.
OUÇA A ENTREVISTA DO DELEGADO CASSIANO CABRAL NO PLAYER ACIMA