Homem acusado de estuprar menina de 10 anos em Catuípe pode estar na região
A polícia está à procura de um homem identificado como Oscar Alves de Jesus, de 52 anos, mais conhecido como “Bananeiro”. Conforme a polícia, o homem que é de alta periculosidade, pois violentou a menina no dia 27 de dezembro de 2015, na cidade de Catuípe, quando ela estava indo para Igreja. As informações foram reveladas na manhã da última segunda-feira, 11, pelo delegado de Ijuí, que responde por Catuípe, Bruno Oliveira, em coletiva à imprensa.
A polícia já havia apreendido no último sábado (9) em Santo Ângelo, o veículo Fiat Uno verde escuro que teria sido utilizado pelo estuprador. De acordo com as investigações, Bananeiro, que é natural de Ijuí, costumava parar o carro e pedir informações, momento em que raptava as vítimas.
Oscar Alves de Jesus, é foragido da Justiça e já assassinou uma menina de 11 anos em São Paulo, após ter praticado o estupro. A polícia acredita que a menina somente não foi assassinada, porque um motociclista que passava nas proximidades ouviu os gritos dela e acabou fazendo com que ele fugisse.
Informações sobre o estuprador podem ser repassadas para a polícia através dos números 197 da Polícia Civil, 190 da Brigada Militar ou diretamente à Delegacia de Polícia de Catuípe pelo telefone (55) 3336 -1285 ou 8414-2533.
O delegado de Cruz Alta, Josiel Muniz, disse que Oscar Alves de Jesus teria sido visto em Cruz Alta e pode estar em qualquer parte da região. Ele solicita que as pessoas caso o reconheçam liguem imediatamente para a polícia.
Segundo o delegado, o acusado de estupro à menor de idade em Catuípe teria vindo à região em visita à parentes, sendo que em princípio nas cidades de Ijuí e Cruz Alta ele não teria cometido crimes.
O delegado de Cruz Alta encerra salientando que os pais devem sempre ter cuidados com seus filhos, independente de ter algum foragido acusado de estupro rondando a região. A época de férias, na qual as crianças ficam sozinhas deve merecer mais atenção, segundo enfoca Josiel Muniz.
Ouça no player acima o que disse o delegado.