Sistemas de Irrigação Subterrânea podem ser alternativa qualificada no racionamento de água

Existem inúmeras influências externas as quais estão forçando a indústria agrícola a pesquisar e adaptar-se as tecnologias mais avançadas. Existe uma necessidade de implementar estratégias de gerenciamento mais eficientes e ainda, ao mesmo tempo, continuar lutando para sobreviver em um ambiente altamente competitivo no mercado.
O uso de sistemas de irrigação subterrânea por gotejamento traz mais oportunidades para que se irrigue de forma mais eficiente e ainda se automatize todo o sistema.
Para falar sobre este assunto o ex vereador de Porto Alegre e hoje Secretário do Meio Ambiente em Canoas, Carlos Todeschini, o qual realizou uma demonstração de irrigação subterrânea, tendo por local a propriedade do espumosense Mário Bertani, que implantou a técnica. Inicialmente, Carlos destaca o uso racional da água com a utilização do sistema.
Ouça no player.