Após audiência com Chefe da Casa Civil trabalho agora será concretizar demandas
Governo Federal tem segurado verbas de emendas parlamentares e atrapalhado vários projetos de municípios
O encontro realizado nesta quarta-feira, 18, com o chefe da Casa Civil de Porto Alegre, serviu para alinhavar ideias e demonstrar a união da região em torno da concretização do Pronto Socorro Regional em Espumoso, demanda aprovada na consulta popular em 2013 e 2014. Para o presidente do Consórcio dos Municípios do Alto Jacuí – Comaja, o prefeito de Tapera, Ireneu Orth, do PP, o efeito deste grande número de pessoas foi inicialmente de pressionar mas é preciso acompanhamento, visto que devido à crise financeira do Governo Federal várias emendas parlamentares ainda não foram liberadas.
O prefeito de Alto Alegre, Hélio Dalberto, do PDT, diz que por ser um dos municípios que mais ganha com um pronto socorro mais perto, é importante apoiar a causa.
Cláudio Alflen, presidente da AMAJA e prefeito de Victor Graeff, Cláudio Alflen, do PDT, enfocou ao ser abordado por nossa reportagem valorizou o envolvimento regional na causa da saúde e da segurança pública.
O presidente da Câmara de Vereadores de Não-me-Toque, Ibanez de Quadros, também se fez presente e deu sua opinião.
Um dos idealizadores do movimento, o presidente da Associação das Câmaras do Alto Jacuí e presidente do legislativo de Ibirubá, Elói Andrade, do PMDB, diz que as questões de saúde e segurança preocupam e muito a região.
Ouça no player acima a opinião do vereador Elói.