Brigada Militar captura três envolvidos no assalto a ônibus de excursão ao Paraguai em Barros Cassal
Na tarde de sexta-feira, (13/11), aproximadamente às 17h30min, um assalto a ônibus (de excursão) foi registrado na RSC-153, entre dois trevos de acesso à Barros Cassal, na localidade de Duas Pontes. Foi a segunda vez que o mesmo veículo foi alvo de bandidos!
Segundo Flamarion Lopes, inspetor da Delegacia de Polícia de Barros Cassal, cinco elementos assaltaram o ônibus, praticamente com os mesmos passageiros que, próximo ao mesmo local, já haviam sido assaltados no dia 07/10.
O grupo utilizou a mesma “estratégia” para abordar, aproveitando-se da velocidade reduzida do ônibus, ao passar pelos inúmeros buracos da pista. As vítimas relataram que seriam os mesmos assaltantes do dia 7 de outubro. Segundo os relatos, um assaltante ficou no Corolla, de cor champagne, perolizado, placas: IUY-5450 enquanto, um, ficou na porta do ônibus e três realizaram os roubos. Os passageiros tiveram dinheiro e demais pertences roubados.
O Corolla foi roubado no dia 07/10, em Lajeado. No dia 09/10, o veículo foi utilizado em um assalto, em Passo do Sobrado.
Próximo ao meio-dia de sábado, 14, após 18 horas de cerco, o POE e as Brigadas Militares: de Sinimbu e Boqueirão do Leão, localizaram o grupo, suspeito de ter praticado o assalto a um ônibus na RSC-153, em Barros Cassal. Quatro indivíduos foram encontrados no momento em que atravessavam o Rio Pardinho, na localidade de Linha Desidério, interior de Sinimbu.. Houve troca de tiros. Três suspeitos se renderam e, UM, desapareceu no rio. Tiago Rikael Becker da Rosa, 21 anos, Tiago da Silveira, 28 anos e Lucas Junior de Oliveira, 28 anos) que assaltaram um ônibus de excursão ao Paraguai foram detidos. O corpo do quarto envolvido, no assalto, que havia desaparecido nas águas do Rio Pardinho, após ser atingido por tiros, foi encontrado no fim da tarde de sábado e trata-se de Roberto André Frantz, de 28 anos.
Fonte: