Câmeras de videomonitoramento em Espumoso estão sem funcionar há mais de dois anos
A nossa reportagem ouviu na manhã desta quinta-feira, 12 de novembro, o comandante da Brigada Militar de Espumoso, Aldair Mendes de Moraes. Como principal assunto da entrevista o questionamos sobre o funcionamento das Câmeras de Videomonitoramento de Espumoso. Segundo o comandante à mais de dois anos nenhuma, das nove instaladas no município, funcionam, e até os equipamentos de monitoria já foram retirados do prédio da Brigada Militar.
O comandante da Brigada Militar de Espumoso em sua fala destaca o retorno dado pela administração municipal ao serem informados da situação das câmeras no município.
Aldair, reforça a importância das câmeras de videomonitoramento para um bom policiamento preventivo e repressivo. Além de ajudar na investigação de crimes por parte da Polícia Militar e Civil.
Na terça-feira, 12 de novembro, um estabelecimento localizado no centro da cidade foi alvo de assaltantes. Uma das câmeras de videomonitoramento está instalada à 50 metros do local. O comandante destaca, que caso ela estivesse em funcionamento seria de extrema importância para o reconhecimento do veículo usado na fuga dos indivíduos e a investigação do crime.
Sobre o assunto, por parte da administração municipal, ouvimos o advogado Régius Strelow, que relata o papel da administração referente a manutenção das câmeras no município.
Na oportunidade o então Secretário da Fazenda de Espumoso, Ricardo Strelow também se manifestou sobre o caso. Ele destaca que já existe um projeto para 2016, por parte da administração municipal, que visa investir na modernização e troca das câmeras de videomonitoramento em Espumoso. O mesmo é estimado pela administração em R$170 mil.
Ouça as entrevistas do tenente Aldair, do advogado Régius e o secretário da Fazenda