Sábado, 07 de Dezembro de 2024
Telefone: (54) 3383 3400
Whatsapp: (54) 9 9999-7374
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Chuva
21°
16°
20°C
Espumoso/RS
Chuva
No ar: Manhã Líder
Ao Vivo: Manhã Líder
Bom Dia Líder

Câmeras de videomonitoramento em Espumoso estão sem funcionar há mais de dois anos

Câmeras de videomonitoramento em Espumoso estão sem funcionar há mais de dois anos
13.11.2015 07h40  /  Postado por: upside

A nossa reportagem ouviu na manhã desta quinta-feira, 12 de novembro, o comandante da Brigada Militar de Espumoso, Aldair Mendes de Moraes. Como principal assunto da entrevista o questionamos sobre o funcionamento das Câmeras de Videomonitoramento de Espumoso. Segundo o comandante à mais de dois anos nenhuma, das nove instaladas no município, funcionam, e até os equipamentos de monitoria já foram retirados do prédio da Brigada Militar.
O comandante da Brigada Militar de Espumoso em sua fala destaca o retorno dado pela administração municipal ao serem informados da situação das câmeras no município.
Aldair, reforça a importância das câmeras de videomonitoramento para um bom policiamento preventivo e repressivo. Além de ajudar na investigação de crimes por parte da Polícia Militar e Civil.
 Na terça-feira, 12 de novembro, um estabelecimento localizado no centro da cidade foi alvo de assaltantes. Uma das câmeras de videomonitoramento está instalada à 50 metros do local. O comandante destaca, que caso ela estivesse em funcionamento seria de extrema importância para o reconhecimento do veículo usado na fuga dos indivíduos e a investigação do crime.
Sobre o assunto, por parte da administração municipal, ouvimos o advogado Régius Strelow, que relata o papel da administração referente a manutenção das câmeras no município.
Na oportunidade o então Secretário da Fazenda de Espumoso, Ricardo Strelow também se manifestou sobre o caso. Ele destaca que já existe um projeto para 2016, por parte da administração municipal, que visa investir na modernização e troca das câmeras de videomonitoramento em Espumoso. O mesmo é estimado pela administração em R$170 mil.
Ouça as entrevistas do tenente Aldair, do advogado Régius e o secretário da Fazenda

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
CONCORDO