Quarta-feira, 15 de Janeiro de 2025
Telefone: (54) 3383 3400
Whatsapp: (54) 9 9999-7374
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Tempo nublado
32°
17°
18°C
Espumoso/RS
Tempo nublado
No ar: Bom Dia Líder
Ao Vivo: Bom Dia Líder
Bom Dia Líder

Supermercados projetam crescimento de 1,2% nas vendas de Natal e Ano-Novo

Supermercados projetam crescimento de 1,2% nas vendas de Natal e Ano-Novo
06.11.2015 06h48  /  Postado por: upside

 
Mesmo diante do cenário de instabilidade político-econômica no Estado e no Brasil, o setor supermercadista gaúcho projeta atingir, com a comercialização de produtos para as ceias de Natal e de Ano-Novo e de presentes de menor valor agregado, um crescimento real de 1,25% nas vendas de fim de ano, na comparação com as festas do final do ano passado. Em valores nominais, o incremento nas vendas de Natal e Ano-Novo deverá ficar na casa dos 8,89%, segundo estudo encomendado pela Associação Gaúcha de Supermercados ao Instituto Methodus e divulgado nesta quinta-feira (5) pelo presidente da Agas, Antônio Cesa Longo.
A pesquisa Natal e Ano-Novo na perspectiva de consumidores e supermercadistas ouviu 200 consumidores de 18 a 70 anos de diferentes classes sociais, entre 1 e 3 de outubro, e 20 diretores de empresas do setor de todos os tamanhos e regiões do Estado. Conforme Longo, o endividamento dos consumidores fará com que, neste ano, a tendência seja de busca por presentes menores e de mais gaúchos pagando as compras das festas à vista.
O repórter Eduardo Leães, da Rádio Agert conversa com o dirigente.
Ouça no player acima

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
CONCORDO