Júri Popular irá julgar homem que matou Padre Eduardo Pegoraro
Na manhã desta terça-feira, 27 de Outubro, no Fórum em Tapera ocorreu a segunda audiência do caso que chocou a região. Motivado por ciúmes da esposa, na dia 22 de maio de 2015, Jairo Kolling matou o Padre Eduardo Pegoraro dentro da casa paroquial. Disparou com um revólver calibre 38 duas vezes contra o Padre atingindo-o no braço e no peito na região do coração. Após atingir fatalmente o Padre Eduardo, Jairo atirou em sua esposa e, posteriormente, em si próprio. Ambos sobreviveram.
Agora, tramita na justiça da Comarca de Tapera processo criminal contra o autor, que irá ser julgado pelo rito do Tribunal do Júri. A Juiza Marilene Campagna explica, que nesta segunda audiência do caso não há novidades no depoimento de Jairo.
No tocante ao julgamento de Jairo pela justiça a Dra. Marilene ressalta que o Júri Popular terá papel fundamental de condenar ou absolver.
A Promotora Dra. Marisaura Raber Fior que denunciou Jairo por homicídio qualificado, explica que, em depoimento, o autor confirmou todos os fatos apontados contra ele no processo criminal. E, agora, aguarda-se a sentença judicial que irá designar o processo para o Tribunal do Júri.
Ouça no player acima o que disse a promotora.