Assaltantes roubam veículo e baleiam jovens em Ibirubá
Na madrugada desta sexta-feira, 23 de outubro, por volta das 2 horas foi registrado em Ibirubá um assalto a um grupo de jovens. Segundo informações preliminares passadas pela Brigada Militar do município, um grupo de amigos estaria saindo de uma festa de aniversário quando foi surpreendido por três assaltantes. Os jovens estavam em dois carros. Um conseguiu fugir, levando um tiro de raspão na perna. O segundo agredido com uma coronhada na cabeça foi feito refém, e o terceiro, identificado como Dionatan Wentz Rother levou três tiros no abdômen e um na perna.
O jovem feito refém foi colocado no porta-malas de um dos veículos e abandonado em um posto próximo a Cruz Alta. Dionatan, devido à gravidade dos ferimentos, foi encaminhado a um Hospital daquela cidade, onde passou por cirurgia para a retirada de um dos projéteis que estava alojado em seu corpo. A família está tentando transferir o jovem para algum Hospital em Passo Fundo. Seu estado de saúde é grave.
A Polícia Civil de Ibirubá passa a investigar o caso. A expectativa é de que ainda nesta sexta-feira o jovem que foi deixado dentro de um dos carros preste depoimento sobre o fato. Somente após este registro, é que a delegada Diná Aroldi, responsável pelo caso, pretende se manifestar à imprensa.
Dionatan necessita de Doação de Sangue que devem ser feitas no Hemocentro em Cruz Alta. Os tipos sanguíneos são: O + e – ou B + e -. Ele é filho da esposa do nosso colega de emissora, Adriano Villarinho. Lucelene Wentz é professora na rede municipal de ensino de Espumoso.
Estamos torcendo pela recuperação dele, e desejamos força para os familiares.
Ao longo de nossa programação teremos outras informações.