Não-me-Toque busca implantação da Associação de Bombeiros Voluntários

Diante da negatividade apresentada pelo Governo Estadual para implantação de uma Unidade de Corpo de Bombeiros em Não-Me-Toque, devido à falta de recursos financeiros, a Administração Municipal adquiriu um caminhão equipado para trabalhar no combate a incêndio. Como o município não pode implantar uma corporação, está sendo criada uma Associação de Bombeiros Voluntários. Uma reunião para tratar sobre o assunto foi realizada nesta semana.
Não-Me-Toque já fez a aquisição de um caminhão multiuso para ser usado ao combate de incêndios. O veículo foi adquirido com o valor devolvido pela Câmara de Vereadores no mandato do então presidente Pedro Paulo Falcão da Rosa (PP). O caminhão é equipado com um tanque de água, com capacidade de 8.000 litros de água e com Bomba Lobular auto escorvante, com vazão de 90 m³/h, pressão de 100 mca (10kg/cm²), com caixa de reversão acoplada e com sucção de 5 metros de altura, além do carretel hidráulico com mangueira de 30 metros.
Na reunião, 24 pessoas já voluntariaram-se para compor o grupo, sendo elas: Diogo Andrade, Jocemar Leandro Oliveira, Matheus Kunz Noll, Luiz Carlos Scherer, Marciano de Camargo, Wagner Pinto da Silva, Claudio Trentin, Alan Cristian dos Reis Schmitt, Muriel Gurlan Altmann, Anderson Viau, Gilmar Rodrigues, Luciana Neuls, Igor Dillenburg, Jenifer Géssica Godoy Kuhn, Paula Samuel Van Schaik, Marcelo de Moraes, Juarez Tariga, Clézio Antônio Goettems, Antoninho Baldissera, Mateus da Silva, Nelei Marcondes de Quadros Breancini, Rosa Tatiana Tschiedel, Pedro Paulo Falcão da Rosa e Nilton André Scalco. As inscrições seguem abertas até o dia 09 de outubro no Gabinete da Prefeita Teodora Lutkemeyer que fala a respeito das próximas etapas para a criação da corporação.