Segunda-feira, 20 de Janeiro de 2025
Telefone: (54) 3383 3400
Whatsapp: (54) 9 9999-7374
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Tempo nublado
34°
18°
26°C
Espumoso/RS
Tempo nublado
No ar: Conexão Líder
Ao Vivo: Conexão Líder
Bom Dia Líder

Secretário do Tesouro Nacional diz que governo irá bloquear contas do RS

Secretário do Tesouro Nacional diz que governo irá bloquear contas do RS
28.08.2015 06h24  /  Postado por: upside

O Tesouro Nacional vai voltar a bloquear os repasses federais ao Rio Grande do Sul caso o estado não pague a parcela de agosto da dívida com a União, conforme decisão anunciada hoje pelo governador Ivo Sartori. Ao comentar o resultado do Governo Central (Tesouro Nacional, Previdência Social e Banco Central) de agosto, o secretário do Tesouro, Marcelo Saintive , disse que o governo federal não pretende abrir exceções a estados com problemas de caixa.
De acordo com o secretário, os estados também estão sofrendo com a readequação da economia e enfrentando queda na arrecadação. Ele reiterou que o Tesouro está negociando com todas as unidades da Federação, mas disse que pretende diminuir as autorizações para que os governos estaduais contraiam empréstimos no sistema financeiro.
Nesta quinta-feira, 27,  o governador Ivo Sartori confirmou que o estado vai novamente atrasar o pagamento da parcela da dívida com o Tesouro para pagar os salários de agosto dos servidores públicos. De acordo com a Coordenação de Comunicação do governo gaúcho, mesmo com o atraso no pagamento ao Tesouro os servidores receberão o salário de forma parcelada.
O estado também entrou com ação no Supremo Tribunal Federal para tentar evitar um novo bloqueio das transferências de recursos federais. O governo gaúcho sustenta motivos humanitários e de emergência financeira para deixar de pagar a parcela da dívida com a União.
 

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
CONCORDO