Hospital Roque Gonzalez de Tapera precisa de ajuda para não fechar as portas
O Hospital Roque Gonzalez corre risco de fechar. A situação financeira da casa de saúde não está bem há muito tempo, e isso já é de conhecimento de toda comunidade. O que poucos sabem é que com a falta de repasse dos governos estadual e federal, os problemas financeiros estão se agravando a ponto de interromper o atendimento à população. Atualmente, 600 pessoas contribuem com R$ 10,00 mensais, o que representa uma arrecadação mensal de R$ 6 mil.
Para evitar que os atendimentos ambulatoriais e internações cessem, a diretoria do hospital está intensificando a campanha de contribuição espontânea, iniciada em meados de 2006 pelo médico João Vianei Dias de Castro. Patrícia Mariani, do Hospital Roque Gonzalez pede que as pessoas que já contribuem aumentem o valor e quem não faz doações, que seja sensibilizado a fazê-las.
Segundo a assistente-administrativa da instituição, Patrícia Mariani, algumas medidas foram tomadas para reduzir os gastos mensais, como redução do quadro funcional, economia das despesas e fechamento de oito leitos. Ouça o que ela disse no player acima.
O contato do Hospital para doações é 54- 3385-1188 ou 3385-1492, diretamente com a própria Patrícia Mariani, que ela irá até a empresa ou conversar com quem estiver interessado em doar.