Campo e lavoura: Famurs apresenta Cooperativismo para desenvolvimento dos municípios

A importância do cooperativismo para o desenvolvimento dos municípios e as dificuldades de adesão ao Sistema Estadual de Inspeção de Sanidade Agroindustrial serão debatidos em evento a ser realizado nesta sexta-feira, 14 de agosto no campus da URI em Erechim. A primeira etapa do clico de debates promovido em parceria da Famurs e Organização das Cooperativas do Estado do Rio Grande do Sul (Ocergs) visa discutir o processo de gestão das cooperativas do setor da produção. Serão apresentados cases de sucesso no processo dos segmentos de crédito, agropecuário e de saúde.
O vice-presidente da Famurs e prefeito de São João da Urtiga, Paparico Bacchi, será o mediador dos debates. Autor da proposta de discussão, Paparico defende o controle externo sobre a gestão das cooperativas e o cumprimento de metas de responsabilidade fiscal por parte dos seus gestores, semelhante ao sistema das auditorias promovidas pelo Tribunal de Contas sobre as prefeituras.
Ele concedeu entrevista à reportagem da Rede Líder de Rádios e disse que o fim de uma cooperativa representa um baque de pelo menos 10 anos na economia de uma região.
Ouça no player acima.