Destaque do editor: Não-me-Toque estuda implantação do Programa de Adoção de Espaços Públicos
Na tarde da última terça-feira, a Prefeita Teodora Lütkemeyer reuniu-se com a Secretária de Desenvolvimento Margarete Lauxen, a Secretária Adjunta de Gabinete Katiusca Oliveira, o Engenheiro Florestal Cassio Crestani, a arquiteta Juliana Rubin e a oficial administrativa Debora Juchem, para tratar sobre a criação do projeto de Lei que visa implantar o Programa de Adoção de Espaços Públicos. O Programa tem por objetivo viabilizar o ajardinamento, embelezamento e conservação de espaços públicos através da parceria entre o Poder Público e a Iniciativa Privada. O mesmo também tem o intuito de resgatar a identidade de Não-Me-Toque, conhecida regionalmente como “Jardim do Alto Jacuí”.
Os espaços pretendidos para adoção ainda serão definidos, mas incluem praças, canteiros centrais, rótulas, trevos de acessos e pórtico. Quem poderá adotar e os procedimentos a serem seguidos também serão definidos posteriormente.
As vantagens para o adotante além de proporcionar uma melhoria na estética da cidade é a possibilidade de divulgar a marca da sua empresa junto ao local adotado. Em entrevista à a Prefeita Teodora Lütkemeyer comenta.
Ouça no player acima.