Política: TCE-RS divulga novas exigências na avaliação dos sites de prefeituras e câmaras
Com o objetivo de reconhecer o esforço dos entes públicos municipais que disponibilizam em seus sites quantidade significativa de informações sobre a administração para o acesso da população, o TCE-RS realiza neste ano, a segunda edição do Prêmio de Boas Práticas de Transparência na Internet.
A avaliação iniciou no dia 1º de julho e para essa edição foram acrescidos novos itens de avaliação, como a divulgação das prestações de contas e dos relatórios de execução orçamentária e de gestão fiscal. Também serão exigidos dados específicos sobre diárias, ações de saúde, educação e saneamento básico, identificação dos veículos e dos imóveis, bem como a relação nominal dos servidores públicos e suas remunerações. Além de estabelecer novos critérios, o regulamento deste ano passou a dar maior valor à atualização das informações.
Em 2014, a Câmara de Vereadores como também a Prefeitura de Não-Me-Toque cumpriram com os requisitos estabelecidos e receberam um diploma de menção honrosa, bem como a disponibilização do selo digital no portal de notícias. De acordo com o TCE, apenas 99 prefeituras e 24 câmaras atingiram as metas. O Poder Legislativo de Não-Me-Toque alcançou a quinta posição, atrás apenas de Montenegro, Novo Hamburgo, Flores da Cunha e Agudo.