Aprovada autorização para contratar professores no Curso de Agricultura de Precisão em Não-me-Toque
No último dia 13 de julho, em sessão ordinária, realizada no Plenário Dr. Otto Stahl, a Câmara de Vereadores de Não-Me-Toque, aprovou por unanimidade, o Projeto de Lei nº 076 de 29 de junho de 2015, que autoriza o Poder Executivo Municipal a contratar quatro professores para o curso Técnico em Agricultura de Precisão (AP).
De acordo com o pedido feito pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento, são necessários para o 2º semestre de 2015, professores para as disciplinas de: Qualidade de Vida e Segurança no Trabalho; Informática Aplicada, Gestão da Informação e Manutenção de Equipamentos em Agricultura de Precisão. A seleção dos docentes será realizada através de Processo Seletivo Simplificado pelas secretarias municipais de Educação e Desenvolvimento em conjunto com o Instituto Federal Farroupilha. Ainda segundo o projeto, o professor será remunerado por hora aula, sendo R$31,00/hora.
Em 29 de outubro de 2009, de acordo com a Lei Federal nº 12.081, Não-Me-Toque foi reconhecido nacionalmente como Capital Nacional da Agricultura de Precisão. Já em 2011, o município implantou, em parceria com o Instituto Federal Farroupilha e com apoio das empresas Stara, Cotrijal e Augustin, o Curso Técnico em Agricultura de Precisão. O principal objetivo do curso é atender a demanda do setor agrícola. O curso também oferece oportunidade de formação para quem tem o nível médio, sendo gratuito e com o reconhecimento do MEC.