Quarta-feira, 19 de Fevereiro de 2025
Telefone: (54) 3383 3400
Whatsapp: (54) 9 9999-7374
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Tempo nublado
28°
16°
16°C
Espumoso/RS
Tempo nublado
No ar: Madrugadão Líder
Ao Vivo: Madrugadão Líder
Bom Dia Líder

Depois de 40 anos, Pronto Socorro de Fraturas de Passo Fundo fecha as portas

Depois de 40 anos, Pronto Socorro de Fraturas de Passo Fundo fecha as portas
17.07.2015 07h50  /  Postado por: upside

Depois de mais de 40 anos de serviços prestados à comunidade regional, o Pronto Socorro de Fraturas, que funcionava na rua Carlos Cavaco, bairro Vera Cruz, fechou suas portas. No local eram prestados serviços de traumatologia e ortopedia aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). 
Segundo a coordenadora de Planejamento da 6ª Coordenadoria Regional de Saúde, Alba Stein, como não há mais vínculo do hospital com o governo do estado, o repasse de recursos não está mais acontecendo, o que inviabiliza a manutenção do local. De acordo com ela, existe uma negociação para que o serviço possa ser oferecido de forma terceirizada dentro do Hospital da Cidade. Os cerca de 15 funcionários do PSF foram demitidos. \\\\\\\”O fechamento do PSF aconteceu por uma decisão do grupo de médicos que mantinha o local. Com isso o município assume todo o serviço de Fisioterapia do município de Passo Fundo porque passa a receber os recursos diretamente do Ministério da Saúde. Com relação à traumato/ortopedia, há a negociação para que os serviços passem a ser oferecidos dentro do Hospital da Cidade. É semelhante ao que aconteceu com o IOT, que hoje presta serviços terceirizados no Hospital São Vicente de Paulo\\\\\\\”, conta Alba. O secretário de Saúde do município de Passo Fundo, Luiz Artur Rosa Filho informou à reportagem da Planalto na manhã de quinta-feira, 16, que a partir de agora todos os municípios passam a oferecer os serviços de fisioterapia aos seus munícipes e que com Passo Fundo não será diferente. \\\\\\\”Estamos participando de uma chamada pública, que está em seu processo final e vamos municipalizar esse serviço\\\\\\\”, afirma.
 

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
CONCORDO