Surge um novo possível substituto de William Bonner no Jornal Nacional
As especulações sobre o possível substituto de William Bonner no principal telejornal do país, o “Jornal Nacional”, sempre foram assunto nos bastidores da Globo e todo jornalista que se destaca mais do que os outros na Globo ou na GloboNews acabam sendo os principais alvos desses comentários.
O último a ser “cotado” para o posto foi Dony de Nuccio, âncora do programa “Conta Corrente”, do canal de notícias. Ele é o único jornalista que aparece na vinheta de abertura de uma atração, além de ser editor de economia e apresentador eventual do “Jornal das Dez” e comentarista do “Hora Um”.
Segundo a publicação, sua meta é chegar à bancada do “JN” e assumir a titularidade do programa. Prova disso é que em seu celular, De Nuccio tem uma foto de William Bonner, atual âncora, e outra do cenário do programa. Ele chega a rever as imagens, como se fizesse parte de uma mentalização.
Apesar de não existir indícios de que Bonner pretenda renunciar o cargo, Donny já ocupa um lugar na fila da sucessão, que já conta com Evaristo Costa (“JH”), Rodrigo Bocardi (“BDSP”) e Flavio Fachel (“BDRJ”). Mas Dony de Nuccio acaba tendo mais predicados que os demais.
Ele começou como repórter na Globo em 2011, passou pelo “Jornal da Globo” e pelo “SPTV” até chegar ao “Jornal das Dez”. Em 2013, ele lançou o novo formato do “Conta Corrente”, que teve um sucesso imediato, ao abordar a economia em uma linguagem fácil, com entrevistas interessantes.
Dessa forma, De Nuccio concilia credibilidade e didatismo na medida certa, além de ser carismático e eficiente no improviso, sem ser refém do teleprompter (aparelho gerador dos textos a serem lidos), modelo que se encaixa no jornalismo descontraído adotado por quase todas as emissoras.
Assim como Bonner, Dony também está presente nas redes sociais e está entre os mais bem-sucedidos do Grupo Globo.