Dana White revela valor milionário que Zé Aldo ganharia com luta no UFC
Ninguém mais do que Zé Aldo sentiu o quão ruim foi ficar de fora da luta principal do UFC 189, evento programado para este sábado (11/06), em Las Vegas (EUA). E, para deixar os fãs ainda mais por dentro do quanto que o confronto era esperado pela organização, Dana White revelou a expectativa de lucro do brasileiro.
Campeão incontestável dos pesos-penas (66 kg), Aldo receberia a maior bolsa de sua vida, em boa parte graças a inflacionada promoção gerada pela postura polêmica do irlandês, que chegou a tomar seu cinturão durante a semana mundial de divulgação do combate.
“Milhões de dólares. Sim, ele [Aldo] estaria perto de fazer quatro milhões de dólares nesta luta [cerca de R$ 12 milhões de reais]”, afirmou o cartola em entrevista ao programa de rádio da ESPN americana.
Apesar da tristeza ao cancelar a luta mais aguardada dos últimos tempos pelos fãs do UFC, que contou com o comercial mais caro da história do show além da maior promoção já feita pela organização, o cartola garantiu que o sucesso do evento não foi abalado e que a escolha por Chad Mendes como substituto para o brasileiro garantiu emoção de sobra ao estrelado card.
“O José Aldo saiu e as vendas estavam em 6,8 milhões. o Chad Mendes entrou e atravessamos o teto de 7,1 milhões. Estamos adicionando arquibancadas para o MGM. […] Não apenas não perdemos interesse, como meio que ganhamos interesse. Isso é louco como soa”, afirmou White.