Marcha da Polícia Civil gaúcha pedirá mais recursos para a segurança pública
Uma grande mobilização dos servidores da Polícia Civil do Rio Grande do Sul está prevista para ocorrer nesta terça-feira, 07 de julho, em frente ao Palácio Piratini para reivindicar mais recursos para a entidade que visa a melhoria nos índices da segurança pública. O déficit de efetivo, o corte nas horas extras e a falta de uma infraestrutura adequada fazem parte do rol de reinvindicações que os policiais civis do Rio Grande do Sul vão levar para o governo estadual no ato público desta terça-feira.
De acordo com o Sindicato dos Servidores da Polícia Civil do Rio Grande do Sul (Sinpol-RS) está prevista a participação de mais de cinco mil servidores da segurança pública do estado entre policiais civis e militares, peritos criminais e corpo de bombeiros. A marcha denominada “Segurança para todos” também pretende acompanhar a votação da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) na Assembleia Legislativa na tarde desta terça-feira, cuja proposta do governo é congelar para 2016 todos os gastos com o servidor público estadual.
O repórter Edson de Souza, da Rede Gaúcha de Rádios do Interior conversa com Benildo De Luca, diretor do Sindicato dos Servidores da Polícia Civil do estado (Sinpol-RS) que nos fala do porquê da Marcha “Segurança para Todos\\\\\\\”
Ouça no player acima.