Domingo, 12 de Janeiro de 2025
Telefone: (54) 3383 3400
Whatsapp: (54) 9 9999-7374
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Tempo limpo
30°
14°
30°C
Espumoso/RS
Tempo limpo
No ar: Domingo Show
Ao Vivo: Domingo Show
Bom Dia Líder

Secretário estadual da agricultura fala sobre os trabalhos da secretaria e da 38ª Expointer

Secretário estadual da agricultura  fala sobre os trabalhos da secretaria e da 38ª Expointer
29.06.2015 06h31  /  Postado por: upside

Ernani Polo,  esteve participando na noite desta sexta-feira, 26, da reunião da Associação dos Vereadores do Alto da Serra do Botucaraí – Avasbi, em Barros Cassal . O secretário foi questionado pelos edis da região sobre diversos assuntos. Em coletiva concedida logo após o encerramento da reunião, ele  abordou os preparativos pra a 38ª Expointer, prevista para acontecer  de 29 de agosto a 06 de setembro, no Parque de Exposições Assis Brasil, localizado às margens da BR 116 em Esteio. A feira internacional tem mostra de máquinas, implementos, produtos relacionados à agropecuária e exposição e comercialização de reprodutores das diferentes espécies de animais domésticos, recebendo público de várias partes do estado, país e até delegações mundiais. Ele abordou a respeito do andamento das obras de melhoria do parque onde acontecerá a Expointer, falou a respeito das melhorias nas estradas da região para permitir um melhor escoamento da produção e respondeu sobre a ferrovia-norte sul, que no plano de concessões do Governo Federal não contemplou o Estado.
Indagado a respeito da possibilidade de o governo lançar um plano safra específico para o Rio Grande do Sul, Ernani Pólo diz que depende da disponibilidade de recursos de instituições como o Banrisul, Badesul e BRDE para que este fato se concretize.
Ouça no player o que disse o secretário da agricultura gaúcho sobre o assunto plano safra no RS.

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
CONCORDO